Piscinas de Vinil

O que é?

A piscina revestida com vinil é composta por algumas etapas de construção. A estrutura é um berço geralmente feito em alvenaria com blocos de concreto na lateral, reforçados por colunas e canaletas, rebocados com argamassa e lastro de concreto com ferragens no fundo, o qual é confeccionado dentro da escavação feita no local, considerando-se que o fundo desta escavação nunca ficará abaixo do nível do lençol freático.

Devemos sempre trocar a água da piscina?

A água de sua piscina é permanente, ou seja, sendo bem cuidada jamais haverá necessidade de troca. Mesmo que por eventual descuido ela esteja bastante irregular. Deverá ser tratada e será totalmente recuperada. Poderá estar com o PH desajustado, com ALGAS ou até mesmo com sujeira em excesso. Seguindo as instruções de decantação e aspiração ela voltará a estar em condições de uso.

Qual a diferença entre uma piscina de vinil e uma de concreto e alvenaria?

Uma das pricipais diferenças entre a piscina de vinil e uma de alvenaria é em relação a construção. A estrutura de uma piscina de alvenaria requer ferragens, concreto, produtos específicos para impermeabilização e o acabamento com azulejos e pastilhas. Para instalar uma piscina com vinil, apesar da estrutra básica, ela é mais simples, trazendo um custo benefício melhor em relação ao modelo de concreto.
  • Não há limites de tamanho: as piscinas de vinil possuem uma clara vantagem em relação ao tamanho: ao contrário dos modelos de fibra, que possuem formato pré-fabricado, o vinil pode se adequar a diferentes tamanhos de uma obra.
  • Contam com o formato flexível: o vinil é ideal para quem procura um formato de piscina personalizado, seja em curvas, degraus e diferentes recortes do desenho na construção.
  • Desenho personalizado: este modelo permite a flexibilidade na hora de escolher o desenho. Apesar da imitação de pastilhas ser o mais popular, o cliente também pode escolher por faixas, desenhos geométricos e estampas variadas que se adequem ao seu gosto. De acordo com o fabricante, são mais de 20 estampas disponíveis para a personalização do desenho.
  • Tem estética atraente: após o término da obra, o visual de uma piscina de vinil pode ser surpreendente, executado de acordo com as especificações do morador.
  • Possuem excelente custo-benefício: apesar da durabilidade mais restrita, o modelo de vinil pode ser mais atraente em termos de custos do que os mais tradicionais.
  • São práticas na hora de transportar: a piscina de vinil dispensa as grandes carretas para ser transportada e não requer grandes espaços de corredores e ruas durante o trajeto, ao contrário do modelo de fibra.
  • Instalação prática: por se tratar de uma construção mais simples, o tempo de instalação de uma piscina de vinil pode variar entre 15 e 20 dias. Para efeito de comparação, uma piscina de concreto pode levar até 4 meses para ter sua construção concluída.
  • Manutenção fácil: o vinil pode ser reparado através dos kits de empresas especializadas para consertar trincas e vazamentos que podem surgir de forma espontânea ao longo do tempo.
  • Descarte facilitado: a piscina de vinil é sustentável desde a sua construção, durante o seu uso e até na sua demolição. Ela é feita com uma estrutura de alvenaria leve. Os resíduos em excesso quase não existem na demolição, já que o descarte dos materiais servem perfeitamente para a reciclagem.
  • Durabilidade: uma das características que pesam na hora de escolher o tipo de piscinal ideal é o seu tempo de duração. O vinil possuí durabilidade menor em relação aos outros materiais.
  • Produtos químicos: o vinil é um material específico e sua manutenção precisa de produtos químicos em maior quantidade para manter o PH da água neutralizado.
  • Mais frágil: este tipo de material tem mais fragilidade e pode ser danificado com o uso. O contato brusco com um objeto metálico, pontiagudo ou até mesmo um brinquedo podem danificar o material, requerendo reparos.

Com o intuito de ter uma durabilidade maior, faça a conservação da piscina com os produtos químicos recomendados pelo fabricante do material e a empresa de instalação.

Em caso de manutenção, ela pode ser feita sem precisar esvaziar a piscina. Os kits de reparo de vinil tem esta função, principalmente para pequenos danos e vazamentos. O material ainda pode ser substituído completamente de acordo com o desgaste sofrido.

A água da piscina é permanente e a troca não é necessária. Mesmo com um determinado descuido, com o uso de produtos específicos, ela pode ser tratada e regularizada para o uso.

Mergulhos Piscinas © Todos os Direitos Reservados - 2018